Missão

MISSÃO

A Associação Beneficente Meraki acredita que o esporte tem o poder de transformar a vida de jovens atletas, formando indivíduos com valores sólidos e exemplares, capazes de inspirar e impactar verdadeiramente a nossa sociedade.

Queremos contribuir para que todo esse potencial se transforme em histórias reais, de jovens que tiveram a oportunidade de realizar seus sonhos no esporte e assim planejar um futuro melhor.

Somos uma plataforma que conecta apoiadores do esporte e jovens atletas. Captamos doações e direcionamos a atletas carentes que estejam investindo em uma trajetória de alta performance e que dependam desse auxílio financeiro para evoluir.

O Meraki é uma organização sem fins lucrativos, criada por pessoas que amam o esporte e que sabem que ele proporciona conquistas muito maiores do que um pódio ou uma medalha de ouro.

Com muita transparência e colaboração, podemos juntos tornar muitas vidas melhores e formar uma rede que impulsione a trajetória de milhares de jovens no Brasil daqui pra frente.


QUEM FAZ O MERAKI ACONTECER


Luciana Kikuchi - presidente

Sou médica e hoje trabalho na área de pesquisa. Comecei a nadar aos 5 anos, em Londrina (PR) - treinei por mais de 10 anos e participei de diversas competições pelo Brasil. O esporte tem muita importância na minha vida e na vida da minha família - me deu muito mais do que medalhas, e proporcionou a conexão com pessoas diversas e a formação de relacionamentos duradouros. Também me ensinou muito - aprendi que reconhecimento é resultado de esforço, trabalho e dedicação. Meu sonho é poder apoiar jovens atletas que são comprometidos com os valores do esporte, e que a falta de apoio financeiro não seja uma barreira para se dedicar ao seu sonho.

Fabiane Kikuchi - vice-presidente/cofundadora

Sou médica com especialização em oftalmologia. Fui tenista na minha juventude, quando participei de muitos campeonatos. Continuo me dedicando ao tênis de campo, amo corrida de rua e incluí recentemente o beach tennis na minha vida. Tenho dois filhos, que são faixa preta no taekwondo, e hoje se dedicam à natação competitiva. Acredito no valor do esporte, e que respeito, dedicação e perseverança são lições que ele deixa para a vida toda.

Rodrigo Kikuchi - cofundador

Sou médico e tenho consciência de que parte do que eu sou hoje foi forjado dentro do esporte. Dedicação, limite, resiliência e convívio com o diferente são algumas das estampas que os 15 anos de treinos e competições na natação deixaram em mim. Esses são valores que procuro passar para os meus filhos, porque acredito que essas características fazem não somente melhores cidadãos, mas pessoas melhores. Não podemos deixar que crianças e adolescentes sejam amputados dessa possibilidade de crescimento devido a tão pouco. Colaborar com iniciativas que estimulam o enriquecimento de cada um como ser humano passou a ser uma das minhas filosofias de vida.

Leandro Fujii - cofundador

Sou médico oftalmologista. Minha infância e juventude foram dedicadas ao esporte - já treinei karate, natação, e me dediquei especialmente ao tênis. Atualmente ainda participo de campeonatos de tênis e isso me proporciona rever e conviver com velhos amigos, em relacionamentos saudáveis e duradouros. Acredito realmente que o esporte transforma nossas vidas.

DOE