Posso dizer que meu ano de 2021, se deu início no final do ano de 2020, mas precisamente em novembro. E que mesmo em período de pandemia, recebi o convite de realizar um treinamento em Minas Gerais – BH. Onde neste treinamento conquistei a oportunidade de ingressar em um dos maiores clubes do Brasil, o Minas Tênis Clube.
No mês de fevereiro, assinei o contrato e passei a fazer parte da equipe, no mesmo mês eu e minha mãe nos mudamos para Belo Horizonte e posteriormente meu pai mudou-se também.
O meu maior desafio foi a mudança de estado, e deixar minha família, amigos, escola, minha academia e principalmente meus Senseis (Técnicos), e a tentativa de conquistar meu espaço em uma nova equipe.
A superação tem sido diária em todos os treinos, por conta da pandemia algumas atividades foram paralisadas, como treinamentos, competições e viagens internacionais da equipe de Base do Judô Brasileiro, e com a volta gradual eu procuro crescer com os atletas mais experientes, e com isso me preparar fisicamente e mentalmente para me levar a competições que me sagrei campeã como o Campeonato Mineiro 2021, que me deu vaga para o Brasileiro 2021 que fiquei em terceiro lugar, e meu a oportunidade de participar da Seletiva Olímpica Paris 2024.
Será um desafio muito grande, porém me sinto preparada para esta nova etapa de minha carreira que não escolhi, mas me escolheu e é a única coisa que sei fazer e sou completamente apaixonada.